Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Talento para assistências "é natural". Sérgio explica o que trabalha com Fábio Vieira

25 out, 2021 - 13:56 • Redação

O criativo do FC Porto leva cinco assistências em oito jogos, esta época. Isso não é trabalhado, "já é dele". O que o treinador ensina é como Fábio Vieira deve movimentar-se sem bola.

A+ / A-

Sérgio Conceição explicou, esta segunda-feira, o trabalho específico que desenvolve com Fábio Vieira, para que o jovem do FC Porto consiga colocar, da melhor forma, o seu talento ao serviço da equipa.

Fábio Vieira leva, esta época, cinco assistências para golo, mais do que em toda a temporada anterior. Questionado, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, sobre se tinha feito um trabalho específico com o criativo, de 21 anos, para melhorar a capacidade de definição, Sérgio Conceição revelou que esse "é o tipo de trabalho que não se deve fazer" com Fávio Vieira, porque é uma qualidade que "já é dele, é natural".

"Há outro trabalho importante a fazer: dou-lhe a instrução do espaço que ele deve pisar para estar mais próximo de definir bem e assistir os colegas. Mas isso [definição] faz parte do talento do Fábio. Nós podemos indicar qual é o caminho na ocupação do espaço a cada momento, em que tem de respeitar a ideia do treinador. Um jogador toca na bola um minuto e meio, se calhar alguns chegam a dois minutos. O resto dos 88 minutos é movimentação, mesmo quando a equipa tem bola. É nesse sentido que os jogadores têm de perceber [o que fazer]", sustentou.

Sérgio Conceição fazia a antevisão da visita do FC Porto ao Santa Clara, marcada para terça-feira, às 19h00, no Estádio de São Miguel, a contar para o grupo A da Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+