Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Sérgio Conceição: "Santa Clara foi melhor do que nós"

26 out, 2021 - 20:58 • Redação

Treinador vai falhar a "final four" pela primeira vez enquanto treinador do FC Porto e dá mérito ao Santa Clara pelo triunfo.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, assume responsabilidade pela eliminação na fase de grupos da Taça da Liga, depois da derrota por 3-1 em casa do Santa Clara.

"Quando uma equipa vence por 3-1, há sempre mérito de quem ganha e demérito de que fez não faz mais para ganhar. Entrámos bem na partida, a controlar. Fomos ineficazes em algumas situações, para não perder este jogo. Temos que dar mérito ao adversário. Tivemos chances mais do que suficientes para dar a volta ao jogo. O Santa Clara foi melhor do que nós", disse, à Sport TV.

O técnico assume que o Santa Clara foi superior e elogia a exibição dos adversários: "Hoje em dia, a concentração e o alerta em todos os momentos é fundamental. Os jogadores do Santa Clara, em vantagem, tiveram uma boa agressividade no jogo, sempre muito focados nas suas tarefas. Nós não tivemos tão bem nesse capítulo. Sou responsável como treinador", atira.

Sérgio fez muitas poupanças no onze inicial e diz que o grupo "dá garantias".

"Mudei dez jogadores porque o grupo me dá essa garantia. As rotinas e automatismos destes jogadores que entraram não estão tão bem oleados em comparação com aqueles que jogam mais minutos. Temos qualidade para dar muito mais do que aquilo que demos", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+