Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição explica falta de aposta em Wendell

14 set, 2021 - 13:54 • Redação

Treinador do FC Porto também fala sobre Diogo Costa, que ganhou a titularidade ainda antes de Marchesín se lesionar.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, explicou, esta terça-feira, a razão de o reforço Wendell ainda só ter quatro minutos de jogo.

Em conferência de imprensa, Sérgio esclareceu que o lateral-esquerdo brasileiro, de 28 anos, contratado este verão ao Bayer Leverkusen, precisa de aprender os princípios de jogo do FC Porto e de ganhar ritmo.

"Para as pessoas pode ser estranho, mas ele tem trabalhado connosco para perceber o que queremos dele, os princípios da nossa equipa. Uma coisa é termos um jogador que vem completamente rodado jogar. O último jogo do Wendell foi em maio [na verdade, foi a 8 de agosto, a contar para a Taça da Alemanha]. A utilização é pouca", salientou o técnico.

Trabalhar com apenas 10 jogadores por duas semanas, durante a pausa para as seleções, foi mais prejudicial para a aprendizagem de Wendell. Ainda assim, Sérgio garantiu que conta com o defesa brasileiro.

"Se tivesse o grupo todo, seria mais fácil transmitir conhecimentos. Não quer dizer que o Wendell não seja opção. Agora, se me perguntarem se está nas condições ideais para ser lançado num clássico ou num jogo da Liga dos Campeões, aí tenho as minhas dúvidas", sublinhou.

Elogios ao novo dono da baliza portista


Sobre Diogo Costa, que tem sido titular do FC Porto na ausência, por lesão, de Agustín Marchesín, Sérgio Conceição assinalou que o guarda-redes português passou à frente quando o argentino ainda estava apto.

"O Diogo está a fazer o trabalho dele de acordo com a qualidade dele e evolução que tem tido. Não podemos esquecer-nos do Marchesín, que está lesionado e deu-nos muito. Independentemente disso, o Diogo Costa começou a jogar com o Marchesín em condições", frisou o técnico.

Sérgio Conceição fazia a antevisão do Atlético de Madrid-FC Porto, da primeira jornada do grupo B da Liga dos Campeões. Jogo marcado para quarta-feira, às 20h00, no Wanda Metropolitano. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+