Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto da Costa realça resistência do Porto para segurar Otávio e Luis Díaz

02 set, 2021 - 17:58 • Redação

O presidente do FC Porto manifesta satisfação com as movimentações do clube no mercado de transferências.

A+ / A-

Pinto da Costa revela, no editorial da revista "Dragões", que o FC Porto "teve a capacidade para resistir ao assédio a alguns dos atletas mais requisitados pelos clubes mais poderosos financeiramente, como Otávio e Luis Díaz".

O presidente do FC Porto conclui que, desta forma, conseguiu "evitar a diminuição da competitividade do plantel".

Pinto da Costa sublinha, por outro lado, que o clube reforçou a qualidade das opções que Sérgio Conceição tem agora disponíveis. "O FC Porto contratou cinco jogadores - Fábio Cardoso, Wendell, Pepê, Grujic e Bruno Costa - e reforçou a profundidade do plantel em posições que o treinador considerava importante melhorar", observa.

Nesta avaliação ao comportamento do FC Porto no mercado de transferências, que encerrou a 31 de agosto, o dirigente nota, ainda, que o Porto "emprestou jovens em que deposita grandes expectativas para o futuro, concedendo-lhes a oportunidade de jogarem mais e crescerem. Acredito que no arranque de 2021/22 estamos mais fortes do que no encerramento de 2020/21, e isso é obviamente positivo".

O Porto cedeu Diogo Leite ao Braga e Romário Baró ao Estoril.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo Anastacio
    02 set, 2021 Leiria 20:56
    Pois.............Não teve "compradores".

Destaques V+