Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Mendes promoveu troca de verão entre FC Porto e Sporting

02 set, 2021 - 09:44 • Redação

Rodrigo Fernandes deixou Alcochete e rumou ao Olival e Marco Cruz fez o percurso inverso. Clube limitaram-se a anuir a proposta do empresário.

A+ / A-

A surpreendente troca entre FC Porto e Sporting, no último dia de mercado, com Rodrigo Fernandes a rumar ao Olival e Marco Cruz a Alcochete, foi promovida por Jorge Mendes. A imprensa desportiva revela, esta quinta-feira, que os clubes limitaram-se a cumprir toda a burocracia de um negócio sugerido pelo empresário.

Não há, portanto, qualquer aproximação institucional entre Pinto da Costa e Frederico Varandas. A troca aconteceu porque, por um lado, Marco Cruz estava referenciado pelo Sporting e, por outro lado, Rodrigo Fernandes era um nome que agradava ao Porto.

O médio-defensivo, de 20 anos, estava na equipa B do Sporting, mas treinava regularmente com o plantel principal e Silas estreou-o na primeira equipa em 2019/20. Rodrigo fez um jogo pelo Sporting B, esta época, e foi utilizado a central pela esquerda, num sistema de três defesas. Vai integrar o plantel da equipa B do FC Porto.

Já Marco Cruz, de 17 anos, estava nos juniores do FC Porto e também será integrado nesse escalão em Alcochete. O esquerdino pode atuar a lateral, a extremo ou como médio interior. Marco é visto como um jogador muito promissor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+