Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Racismo no futebol espanhol. Marega envia mensagem de força para Diakhaby

05 abr, 2021 - 17:46 • Redação

Avançado do FC Porto também abandonou o relvado num jogo da última temporada, contra o Vitória de Guimarães.

A+ / A-

Moussa Marega, avançado do FC Porto, enviou uma mensagem de apoio a Mouctar Diakhaby, jogador do Valência que foi alvo de racismo no jogo de domingo com o Cádiz e que abandonou o relvado, à semelhança do que fez o maliano em Guimarães, na temporada passada.

Através das redes sociais, Marega deixou uma breve mensagem ao jogador do Valência: "Força irmão, estamos juntos. Racismo fora de campo", pode ler-se.

Aos 29 minutos do encontro entre Cádiz e Valência, Diakhaby e Cala, jogador da equipa anfitriã, envolveram-se numa discussão na grande área. O defesa da equipa "che" acusou o adversário de racismo e abandonou o relvado juntamente com os colegas de equipa.

O jogo foi retomado cerca de 20 minutos depois, mas já sem Diakhaby, que foi substituído. Cala continuou em campo e até marcou um dos golos da partida.

Marega também abandonou o campo, em fevereiro do ano passado, quando ouviu cânticos racistas vindos da bancada do Estádio D. Afonso Henriques, no jogo contra o Vitória de Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+