Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pepe. Não jogar na Europa é vantagem para o Sporting na luta pelo título

16 nov, 2020 - 09:37 • Redação

Capitão do FC Porto diz que jogar de três em três dias "não é para todos", mas representa o mérito da conquista do título da época passada.

A+ / A-

Pepe, capitão do FC Porto, reconhece que o Sporting tem uma vantagem na discussão pelo título desta temporada em relação ao Porto e Benfica: não competir nas provas europeias.

Em entrevista ao jornal "O Jogo", o defesa-central coloca os leões no lote de candidatos ao título, mas explica que jogar nas provas europeias não pode ser visto como uma desvantagem, mas sim como o mérito da conquista de títulos.

"O Sporting sempre foio uma equipa que é candidata aos títulos. Nunca menosprezámos o Sporting. Poderão ter vantagem por terem uma semana completa para preparar o seu jogo. Nós temos de estar sempre em cima de cada jogo. Isso é difícil, muitas vezes chegamos a um jogo ainda em fase de recuperação do anterior", diz, antes de continuar.

"É por isso que estamos num clube tão grande como o FC Porto, é sinal que ganhámos títulos, que a exigência é máxima. Não é demérito, pelo contrário, é mérito nosso. Mostrámos que merecíamos ganhar e os vencedores devem ser realçados, porque jogar de três em três dias não é para todos. Mas o Sporting, para mim,sempre foi um forte candidato", justifica.

O FC Porto teve uma entrada em falso no campeonato e é, à passagem da sétima jornada, quarto classificado, já com derrotas contra Paços de Ferreira e Marítimo, e um empate contra o Sporting.

"Jogar de três em três dias é difícil, e o futebol tem um ritmo cada vez mais alto, mas isso não é desculpa. Tento passar aos meus companheiros que os jogos que antecedem a Liga dos Campeões ou uma paragem de seleções são sempre muito difíceis. Temos de encaixar isso o mais rapidamente possível para continuar numa boa série e manter o nível que o treinador nos pede", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+