07 jun, 2020 - 20:51 • Redação com Lusa
Pinto da Costa, presidente do FC Porto e candidato pela lista A nas eleições do clube, descartou, este domingo, o regresso de André Villas-Boas como treinador da equipa de futebol, e reforçou a confiança em Sérgio Conceição.
“O que eu disse foi que se o Sérgio Conceição quiser, ele manter-se-á. Não posso garantir que será sempre ele o treinador. Se ele não quiser continuar, não o posso obrigar”, garantiu.
O presidente portista abordou também um possível regresso de André Villas-Boas, recordando que o atual técnico do Marselha foi “bem claro”.
“O seu projeto em relação ao FC Porto passa por outra cadeira de sonho, não a de treinador, nessa ele já se sentou. Ele já me disse, já o disse publicamente, como treinador está fora de questão”, recordou.
Pinto da Costa comentou ainda a possibilidade de Villas-Boas poder vir a ser o seu sucessor:
“Isto não é uma monarquia. Se fosse, seria o meu filho ou a minha filha a suceder-me, mas, quando chegar a altura das próximas eleições, quem se quiser candidatar, fá-lo-á. Sobre os candidatos que poderão aparecer, todos têm um passado no próprio clube, que dê garantias de poder fazer um grande trabalho. Eu não me vou intrometer e apoiar quem quer que seja”, garantiu ainda.
As urnas estão abertas até às 19h00. Pinto da Cost(...)
O dirigente voltou a destacar a grande adesão dos sócios ao ato eleitoral e congratulou-se pela “forma ordeira” como está a decorrer.
“Muito positivo, um sinal de vitalidade, de interesse dos sócios pela vida do FC Porto e congratulo-me sobretudo pela forma ordeira e eficaz como tem acontecido esta votação. Seis mil pessoas em plena ordem, com ritmo acelerado, e é um sinal de grande vitalidade do clube, o que, como presidente, me orgulho muito de ter”, frisou.
O presidente dos azuis e brancos mostrou-se ainda otimista em relação à conquista das provas em que o FC Porto está envolvido.
“Eu penso que é possível. Tenho esperança que sim, ninguém pode garantir isso, os outros pretendem o mesmo. Estou convicto de que vamos conseguir o nosso objetivo”, disse ainda.
As eleições do FC Porto decorreram este fim de semana, na Dragão Arena e o número de votantes foi de 8.480, um recorde deste século. Só em 1988 houve mais sócios a participar.
Quatros listas apresentaram-se às eleições: a lista A, liderada por Pinto da Costa, a lista B, encabeçada por Nuno Lobo, a lista C, de José Fernando Rio, e a lista D, que se candidata apenas ao Conselho Superior.