Tempo
|
A+ / A-

Eleições no FC Porto. Villas-Boas já votou e olha para o futuro

06 jun, 2020 - 11:36 • Marta Grosso com Lusa

As urnas estão abertas até às 19h00. Pinto da Costa encabeça a Lista A, Nuno Lobo a Lisa B e Fernando Rio a Lista C.

A+ / A-

Os adeptos do FC Porto elegem, neste fim de semana, o presidente do clube. Pinto da Costa volta a ser candidato, “pela estabilidade”, e André Villas-Boas não descarta uma candidatura em 2024.

Questionado sobre o futuro na altura em que foi votar, o treinador do Marselha disse não querer “antecipar cenários”, mas não refuta avaliar a hipótese de concorrer à presidência do clube portista.

“Ainda faltam muitos anos. Estipulei 15 anos para a minha carreira de treinador, poderá terminar em 2024, pelo que aí veremos. Não quer dizer que seja em 2024. O que mais desejo é o sucesso do FC Porto e o sucesso da candidatura de Pinto da Costa, a qual fui um dos primeiros a assinar”, afirmou aos jornalistas, citado pelo jornal “O Jogo” neste sábado de manhã.

Pinto da Costa concorre a um 15.º mandato. Já disse que se Villas-Boas ou o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, se tivessem candidatado não estaria na corrida.

André Villas-Boas comenta as palavras de Pinto da Costa, dizendo que “o FC Porto precisa de estabilidade”.

“Desejo que os próximos quatro anos sejam a extensão do que foi o passado. Agradeço as palavras, é porque vê em mim uma pessoa com capacidade de liderança e conhecimento do mundo do futebol para liderar um clube como este”, acrescentou.

“Manter a estabilidade e as pessoas que estão nos pontos-chave” são as razões invocadas por Pinto da Costa para se candidatar a mais quatro anos.

Pinto da Costa à Renascença: "Estou a pensar fazer os próximos jogos no Campo Pequeno"
Pinto da Costa à Renascença: "Estou a pensar fazer os próximos jogos no Campo Pequeno"

Na corrida estão também Nuno Lobo (Lista B) e José Fernando Rio (Lista C). Os resultados serão conhecidos no domingo, depois das 19h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+