A+ / A-

FC Porto adia reembolso do empréstimo obrigacionista por um ano

05 jun, 2020 - 16:30 • Redação

Adiamento não implica penalização. Pagamento fica adiado para 9 de junho de 2021.

A+ / A-

O FC Porto anunciou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que a assembleia geral de obrigacionistas aprovou o adiamento do reembolsodo empréstimo obrigacionista em um ano, para 9 de junho de 2021.

De acordo com o comunicado, o adiamento não implica "qualquer penalização para a FC Porto SAD, bem como o reconhecimento e aceitação de que o facto de a Emitente não efetuar aquele pagamento em 9 de junho de 2020 não constitui uma situação de incumprimento das Obrigações FC Porto SAD 2017-2020".

A SAD anuncia também que "a aprovação da alteração dos Termos e Condições das Obrigações no sentido de conceder à FCP SAD a opção de reembolso antecipado das Obrigações em, qualquer dia útil, pelo respetivo valor nominal acrescido de juro corrido, desde que seja dado aos Obrigacionistas aviso prévio de 15 dias úteis", pode ler-se.

A proposta da SAD do FC Porto foi aprovada com 87%, correspondente a 208.370 votos a favor, 13% contra, correspondente a 31.000 votos

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+