A+ / A-

Mundial 2022

Messi “Bola de Ouro” e Enzo Fernandez, melhor jovem

18 dez, 2022 - 20:22 • Redação com Lusa

Prémios foram atribuídos pela organização após a final entre Argentina e França.

A+ / A-

O argentino Enzo Fernandez conquistou o prémio de melhor jovem no Mundial do Qatar.

O médio benfiquista, de 21 anos, foi titular em cinco dos sete jogos da Argentina, incluindo a final contra a França.

Outros prémios foram conquistados por atletas argentinos.

Lionel Messi tornou-se o primeiro jogador a somar um segundo troféu de melhor jogador do Mundial, ao ser eleito “Bola de Ouro” da edição de 2022, repetindo 2014.

Messi sucede ao croata Luka Modric, que tinha sido eleito o melhor em 2018, e é o segundo argentino a vencer o prémio, instituído pela FIFA em 1982, sucedendo a Diego Armando Maradona, vencedor do Mundial de 1986.

Já Emiliano Martínez foi considerado o guarda-redes do torneio.

O único troféu não argentino foi conquistado pelo francês Kylian Mbappé, que fez três golos na final, e arrebatou o título de melhor marcador, com um total de oito tentos, mais um do que o argentino Messi.

Dentro das quatro linhas, a Argentina derrotou a França, por 4-2 nas grandes penalidades, após o 3-3 no tempo regulamentar.

A seleção das pampas é tricampeã mundial de futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+