Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial Qatar 2022

Metro de Paris muda o nome da estação "Argentina" para "França"

18 dez, 2022 - 12:34 • Diogo Camilo

Pelo menos durante o dia da final do Mundial, a estação que fica junto ao Arco do Triunfo não vai exibir o seu nome habitual.

A+ / A-

Em dia de final de Campeonato do Mundo, a rivalidade atinge níveis máximos. Tanto que o Metro de Paris decidiu, pelo menos por 24 horas, mudar o nome da estação “Argentina” para “França”.

A estação da Linha 1, que existe há 122 anos e se situa a apenas 400 metros do Arco do Triunfo, deixou de mencionar “Argentine” nos seus painéis, para exibir “France” e uma mensagem de apoio “Allez les Bleus”.

França e Argentina discutem este domingo a final do Mundial, num jogo que tem início às 15h de Lisboa, no Estádio Lusail.

Para qualquer uma das seleções, a vitória significa o terceiro Campeonato do Mundo conquistado na sua história. Se a França vencer, torna-se na primeira seleção a conquistar Mundiais consecutivos nos últimos 60 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+