A+ / A-

Mundial 2022

Fernando Santos continua na seleção? "Vou falar com o presidente"

10 dez, 2022 - 17:27 • Redação

Selecionador não confirma continuidade e acredita que "faltou pontinha de sorte" no jogo frente a Marrocos.

A+ / A-

O selecionador nacional Fernando Santos garante que vai conversar com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para discutir o seu futuro na seleção.

"Amanhã vamos para Lisboa e vou conversar com o presidente, como sempre fizemos, e veremos o que é melhor para a seleção portuguesa", disse, à Sport TV.

Fernando Santos acredita que a seleção acusou ansiedade nos últimos minutos, mas dá mérito à seleção marroquina.

"Houve dificuldade em jogar o nosso jogo, mas há mérito de Marrocos. Faltou-nos criatividade e imaginação, principalmente na primeira parte. Era preciso acelerar o jogo, tentaram, mas não conseguimos. Na segunda parte, disse que era importante por a cabeça no lugar e colocar a criatividade em campo. Foram fazendo isso, procuraram. Nos últimos 10 ou 15 minutos entramos em ansiedade. Podíamos ter feito mais qualquer coisa", analisou.

O técnico não faz um balanço totalmente negativo da prova, mas sublinha que o objetivo seria chegar à final.

"Acho que foi um torneio bem conseguido até agora, mas bem conseguido no geral seria chegar à final. A equipa estava confiante e muito forte. Estávamos convencidos, sem presunção, que poderíamos chegar à final e vencer. Também faltou uma pontinha de sorte no jogo".

Portugal perdeu, por 1-0, frente a Marrocos e termina a participação no Mundial 2022, no Qatar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    11 dez, 2022 Leiria 11:15
    O homem que pague os impostos em falta e vá à sua vida. O sr. Jorge Mendes que lhe dê emprego. Obrigado.
  • Joaquim Correto
    11 dez, 2022 Paços 01:35
    Vais falar com o presidente? O presidente da Federação também não tem condições para continuar!

Destaques V+