A+ / A-

Mundial 2022

António Costa felicita seleção que deu "muitas alegrias aos portugueses"

10 dez, 2022 - 17:53 • Lusa

"Sonhámos juntos, agora sofremos juntos, escreveu o primeiro-ministro no Twitter após a derrota da equipa das quinas contra Marrocos no Mundial do Qatar..

A+ / A-

O primeiro-ministro deu os parabéns à seleção nacional de futebol pela sua prestação no Mundial, considerando que deu "muitas alegrias aos portugueses" e continuará a ser das "melhores do mundo", após a eliminação de Portugal do torneio.

"Sonhámos juntos, agora sofremos juntos. A nossa seleção de Portugal deu, neste Mundial, muitas alegrias aos Portugueses. Estamos entre os melhores do mundo e continuaremos a ser dos melhores do mundo", escreveu António Costa na sua conta oficial da rede social Twitter.

"Parabéns a todos os jogadores e toda a equipa. Orgulho em Portugal!", acrescentou.

A seleção portuguesa de futebol foi hoje eliminada nos quartos de final do campeonato do Mundo de 2022, ao perder com Marrocos, estreante nesta fase, por 1-0, no Estádio Al Thumama, em Doha.

Um golo de Youssef En Nesyri, aos 42 minutos, selou o triunfo dos marroquinos, que se tornaram a primeira seleção africana a atingir as meias-finais de um Mundial, enquanto Portugal não conseguiu repetir as "meias" de 1966 e 2006.

Nas meias-finais, Marrocos, que acabou com 10, por expulsão de Cheddira (90+3 minutos), defronta na quarta-feira, pelas 22:00 locais (19:00 em Lisboa), em Al Khor, o vencedor do embate entre Inglaterra e França, que se defrontam ainda hoje.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+