A+ / A-

Mundial 2022

Dalot: "Falhámos no controlo do jogo"

02 dez, 2022 - 17:01 • Redação

Lateral nega facilitismo por parte dos jogadores na derrota frente à Coreia do Sul.

A+ / A-

Diogo Dalot acredita que Portugal não conseguiu controlar o jogo frente à Coreia do Sul. A seleção nacional entrou bem, começou a vencer, mas permitiu a reviravolta no marcador.

À "SIC", o lateral-direito acredita que a Coreia do Sul criou dificuldades na segunda parte.

"Na segunda parte fizeram uma pressão forte, principalmente nos laterais. Isso causou alguma dificuldade. Queríamos ter mais controlo do jogo, acho que foi aí que falhamos. Eles são forte nas transições, uma aprendizagem para o próximo jogo. Agora é recuperar bom e estar prontos para terça-feira", começou por dizer.

Dalot acredita que não houve facilitismo, num jogo em que Portugal já estava apurado.

"Não houve, nem era a atitude certa. Todos adoramos jogar por Portugal, a Coreia tem o seu mérito, mas acho que poderíamos ter controlado melhor. Foi determinante para eles ganharem motivação. Podíamos ter feito mais golos, tivemos ocasiões", termina.

Apesar da derrota, Portugal terminou o grupo H no primeiro lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+