A+ / A-

Europeus de atletismo

Fatoumata Diallo bate recorde nacional dos 400 barreiras com mínimo olímpico

10 jun, 2024 - 12:50 • Lusa com Eduardo Soares da Silva

A barreirista do Benfica bateu a anterior melhor marca nacional, que pertencia a Vera Barbosa desde 2012.

A+ / A-

A portuguesa Fatoumata Diallo estabeleceu em 54,65 segundos o recorde nacional nos 400 metros barreiras e assegurou a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, durante as semifinais dos Europeus de atletismo.

A barreirista do Benfica, de 24 anos, bateu a anterior melhor marca nacional, 55,22, que pertencia a Vera Barbosa desde 5 de agosto de 2012.

Diallo ficou em quarto na primeira meia-final, o que apontaria para a eliminação, mas a sua marca foi uma das duas seguintes melhores, o que significa que Diallo ainda conseguiu o apuramento para a final e estará na disputa pelas medalhas.

Fatoumata Diallo, que tinha 55,33 como recorde pessoal, superou os 54,85 do 'mínimo' olímpico, aumentando para 12 o número de representantes da modalidade com marca de qualificação para Paris 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+