A+ / A-

Benfica volta a derrotar FC Porto e sagra-se tricampeão nacional de basquetebol

10 jun, 2024 - 17:30 • Inês Braga Sampaio

Encarnados venceram na Luz, depois de dois triunfos no Dragão, e fizeram o 3-0 na final do "play-off".

A+ / A-

O Benfica sagrou-se tricampeão nacional de basquetebol, esta segunda-feira, ao vencer o FC Porto, por 83-76, na Luz, e fazer o 3-0 na final do "play-off" da Liga.

Depois de terem vencido os dois primeiros jogos da final no Dragão Caixa, os bicampeões sabiam que uma vitória em casa lhes permitiria celebrar logo ao jogo 3. Perante o seu público e o presidente do clube, Rui Costa, não vacilaram e conquistaram o terceiro título de campeão consecutivo.

O Benfica esteve melhor na primeira parte, tendo chegado ao intervalo a vencer por 41-35. No terceiro período, o Porto reagiu (resultado parcial de 15-24) e chegou à vantagem, contudo, o esforço final das águias (27-17) garantiu nova reviravolta e carimbou a vitória.

Destaque para as prestações dos norte-americanos Trey Drechsel, com 23 pontos, e Aaron Broussard, com 21. Do lado portista, de nada valeram os 24 pontos anotados pelo também americano Tanner Omlid.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+