A+ / A-

Ciclismo

Pogacar conquista Giro, Merlier vence última etapa

26 mai, 2024 - 23:19

Chefe de fila da UAE Emirates ganhou com quase 10 minutos de vantagem para o segundo classificado.

A+ / A-

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu a 107.ª Volta a Itália em bicicleta, ao cortar a meta, em Roma, integrado no pelotão, no final da 21.ª e última etapa, ganha pelo belga Tim Merlier (Soudal Quick Step).

Na sua estreia na 'corsa rosa', o corredor de 25 anos, que venceu seis etapas nesta edição, somou o terceiro triunfo em grandes Voltas, depois dos alcançados nas edições de 2020 e 2021 no Tour, deixando o segundo classificado, o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe), a 9.56 minutos, enquanto o britânico Geraint Thomas (INEOS), vice-campeão da passada edição, completou o pódio.

A 21.ª e última etapa, uma ligação de 125 quilómetros com início e final em Roma, foi conquistada por Merlier, que cortou a meta com o tempo de 2:51.51 horas, superando o italiano Jonathan Milan (Lidl Trek), com quem repartiu o número de vitórias em etapas, três.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+