A+ / A-

Paris 2024

Impedida "ação violenta" durante passagem da tocha olímpica em Bordéus

23 mai, 2024 - 15:47 • Lusa

Alegadamente, o suspeito queria homenagear um norte-americano que, a 23 de maio de 2014, matou seis pessoas e feriu outras 14 num ataque nos Estados Unidos.

A+ / A-

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, revelou, esta quinta-feira, que foi impedido um ataque violento durante a passagem da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos Paris 2024 em Bordéus.

“Um indivíduo que planeava uma ação violenta durante a passagem da tocha olímpica em Bordéus foi detido. Obrigado aos agentes policiais e a todos os agentes do Ministério do Interior, que asseguram esta festa popular com um notável profissionalismo e empenho”, escreveu o governante, na rede social X (antigo Twitter).

De acordo com a imprensa francesa, um homem, de 26 anos, planeava um ataque durante a passagem da tocha olímpica por Bordéus e foi detido na terça-feira.

Alegadamente, o suspeito queria efetuar o ataque esta quarta-feira, numa homenagem a um norte-americano que, a 23 de maio de 2014, matou seis pessoas e feriu outras 14 num ataque nos Estados Unidos.

A tocha olímpica entrou em território francês a 8 de maio, em Marselha, e está a percorrer o país até 26 de julho, quando se iniciam os Jogos Olímpicos Paris 2024, que decorrem até 11 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+