A+ / A-

Quenianos vencem maratona de Londres

21 abr, 2024 - 13:00 • Lusa

Mutiso e Jepchirchir foram os mais fortes.

A+ / A-

Os quenianos Alexander Mutiso, em masculinos, e Peres Jepchirchir, em femininos, venceram este domingo a maratona de Londres.

Mutiso cumpriu a prova em 2:04.01 horas, batendo por 14 segundos a "lenda" etíope Kenenisa Bekele, segundo, em 2:14:15, depois de descolar a três quilómetros da meta.

O britânico Emile Cairess fechou o pódio, bem distante dos dois primeiros, ao gastar 2:06.46 horas.

Por seu lado, Jepchirchir, campeã olímpica em título, impôs-se em 2:16.16 horas, o melhor registo de sempre numa prova 100% feminina, batendo no final a etíope Tigst Assefa, detentora do recorde mundial, que terminou no segundo lugar, a sete segundos.

A também queniana Joyciline Jepkosgei foi terceira classificada, em 2:16.24 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+