Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa. “Não podia ter escolhido melhor palco para terminar a minha carreira”

03 abr, 2024 - 17:48

João Sousa termina carreira aos 35 anos no Estoril Open, torneio que também venceu.

A+ / A-

O tenista português João Sousa despediu-se emocionado da carreira após perder o seu jogo de singulares no Estoril Open contra o francês Arthur Fils.

“São muitas emoções à flor da pele, obviamente depois de tantos anos dedicados ao ténis, à minha paixão, terminar aqui neste elenco, neste court que foi tão especial para mim, é sempre muito bom”, começou por dizer João Sousa, ainda no Court Central do Estoril Open.

“Acho que não podia ter escolhido melhor palco para terminar a minha carreira, junto a este apoio incrível, mais uma vez. Eu torno-me repetitivo, mas nada dos meus resultados faria sentido sem o vosso apoio. Ao longo de todos estes anos têm sido incríveis. Queria agradecer por isso, tanto nos bons, como nos maus momentos”, acrescentou.

No sábado, está garantida uma nova homenagem para assinalar a despedida do tenista português.

Depois das declarações, os pais de João Sousa, de 35 anos, receberam uma montagem com fotografias marcantes da carreira do melhor tenista português de sempre.

João Sousa chegou a ser número 28 do mundo, a melhor classificação de sempre de um tenista luso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+