Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Segurança dos JO de Paris em xeque? Computador com informações roubado em comboio

28 fev, 2024 - 12:32 • Lusa

O material estava dentro de uma mala que pertencia a um engenheiro do departamento da Câmara Municipal de Paris

A+ / A-

Um computador portátil e dois dispositivos de armazenamento USB, com informações dos planos e segurança da polícia municipal para os Jogos Olímpicos Paris2024, foram roubados na segunda-feira, indicou à agência AFP fonte da polícia.

O material estava dentro de uma mala que pertencia a um engenheiro do departamento da Câmara Municipal de Paris e estava no compartimento de bagagem acima do lugar onde o responsável estava sentado no comboio, na gare du Nord.

O homem deu pela falta da mala e apresentou na segunda-feira à noite queixa na polícia, explicando que o seu computador profissional e as duas ‘pens’ USB continham material sensível, nomeadamente os planos da polícia municipal em matéria de segurança para os Jogos Olímpicos.

Questionada pela AFP, a presidente do município parisiense, Anne Hidalgo, não quis fazer comentários.

A cidade de Paris prevê mobilizar um efetivo de 2.000 polícias municipais para os Jogos Olímpicos, que irão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+