Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Triatlo. Melanie Santos terminou Taça do Mundo no quarto lugar

24 fev, 2024 - 16:23 • Lusa

Prova concluída em 57.04, o melhor resultado desde 2018.

A+ / A-

A portuguesa Melanie Santos terminou na quarta posição a Taça do Mundo de triatlo de Napier, na Nova Zelândia, com Ricardo Batista a ser 13.º na prova masculina.

Na prova de abertura da Taça do Mundo, disputada na distância sprint (750 metros natação, 20 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros de corrida), Melanie Santos terminou em 57.04 minutos, conseguindo o seu melhor resultado em Taças do Mundo desde 2018.

Na mesma prova, Maria Tomé foi 16.ª classificada, em 58.03 minutos, com a vitória a ser para a australiana Sophie Linn (56.35), seguida das britânicas Sophie Alden (56.43) e Olivia Mathias (56,44), segunda e terceira, respetivamente.

Ricardo Batista foi o único representante na corrida masculina e terminou na 13.ª posição, em 50.12 minutos, a 31 segundos do vencedor, o australiano Callum McClusky (49.41).

O neozelandês Hayden Wilde (49.47 minutos) foi segundo classificado e o espanhol Alberto González García terminou no terceiro posto, em 49.49.

No domingo, disputa-se a prova de estafetas mistas, com Melanie Santos, Maria Tomé e Ricardo Batista a juntarem-se a Vasco Vilaça para formarem a equipa lusa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+