Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol de Praia

Segue-se um Portugal-Bielorrússia nos ‘quartos’ do Mundial de futebol de praia

20 fev, 2024 - 20:30 • Lusa

Bielorrussos foram primeiros colocados no Grupo C, com nove pontos, à frente do Japão.

A+ / A-

Portugal vai defrontar a Bielorrússia nos quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol de praia, que decorre no Dubai, depois de o Brasil ter assegurado o primeiro lugar do grupo com o triunfo sobre o México.

Os brasileiros bateram os mexicanos no derradeiro encontro do Grupo D, por 4-3, após prolongamento, tendo terminado no primeiro posto, com sete pontos, mais um do que a seleção portuguesa, que, horas antes, tinha vencido Omã, por 3-2.

Face ao segundo lugar na ‘poule’, a equipa comandada por Mário Narciso vai defrontar nos quartos de final a Bielorrússia, que foi primeira colocada do Grupo C, com nove pontos, à frente do Japão, segundo, com seis, e que será adversário dos ‘canarinhos’ na próxima fase.

Além do Brasil-Japão e do Bielorrússia-Portugal, os quartos de final do Mundial, que estão agendados para quinta-feira, incluem ainda um Irão-Emirados Árabes Unidos e um Itália-Taiti.As meias-finais jogam-se no sábado, enquanto, no domingo, realizam-se a final e o encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares. Portugal venceu por três vezes o Campeonato do Mundo de futebol praia, em 2001, 2015 e 2019.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+