Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal arromba porta dos "quartos" do Mundial de futebol de praia

20 fev, 2024 - 14:47 • Inês Braga Sampaio

Léo Martins foi decisivo na vitória sobre Omã, por 3-2, com um bis. Próximo adversário será Bielorrússia, Senegal ou Japão.

A+ / A-

A seleção nacional de futebol de praia apurou-se para os quartos de final do Mundial, esta terça-feira, com uma vitória, por 3-2, sobre Omã.

Léo Martins e Jordan colocaram Portugal a vencer na primeira parte, contudo, no terceiro período, Al Sauti reduziu e, a 26 segundos do fim, Al Oraimi empatou. Porém, quando faltavam nove segundos para a buzina, Leó bisou e lançou a equipa das quinas para a próxima fase.

Portugal passa a somar seis pontos e sobe à liderança do grupo D, à espera do que o Brasil, segundo, com cinco pontos e menos um jogo, faça diante do México. Aconteça o que acontecer, a equipa de Mário Narciso tem presença assegurada nos quartos de final, em que terá como adversário um dos dois primeiros do grupo C.

Um deles é a Bielorrússia, que já garantiu o primeiro lugar. O outro será Senegal ou Japão. Se Portugal ficar em segundo, defrontará os europeus; se vencer o grupo, terá pela frente africanos ou asiáticos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+