Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Natação

Marcelo felicita Diogo Ribeiro. “Caso extraordinário de talento mundial”

17 fev, 2024 - 18:12 • Lusa

Diogo Ribeiro conquistou (segunda) medalha de ouro nos 100m mariposa do Mundial de natação que decorre no Qatar.

A+ / A-

O Presidente da República saúda a vitória do nadador Diogo Ribeiro que se sagrou campeão mundial dos 100 metros mariposa, nos Mundiais aquáticos, a decorrer em Doha, no Qatar.

"Queria daqui mandar mais um abraço" a Diogo Ribeiro, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, à saída de uma cerimónia religiosa anglicana, recordando os sucessos do nadador, que repetiu o título conquistado na prova de 50 metros mariposa.

"São muitos abraços que eu tenho andado a transmitir, quando lhe consigo falar e em mensagens porque ele vence tudo", disse Marcelo Rebelo de Sousa, que destacou as qualidades do nadador natural de Coimbra, de 19 anos.

Ele "é, de facto, um caso extraordinário de talento mundial, é um caso único" e "é um feito inédito no desporto português".

"Não é só a qualidade física e técnica e a capacidade mental", mas também "a determinação, a força e resistência ilimitada", de um jovem "com um grande futuro e com uma vida tão complicada como ele teve", acrescentou o Presidente da República.

Diogo Ribeiro, do Benfica, venceu a prova em 51,17 segundos, um novo recorde nacional, depois de já ter conseguido na sexta-feira o melhor tempo das meias-finais, com máximo luso (51,30), somando o segundo título mundial em Doha, depois do triunfo nos 50 mariposa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+