A+ / A-

Diogo Ribeiro garante lugar na final dos 100 metros mariposa

16 fev, 2024 - 16:24 • Diogo Camilo

Português conseguiu o melhor tempo das meias-finais e bateu o recorde nacional, terminando a prova em 51.30 segundos. Final é este sábado à tarde.

A+ / A-

O português Diogo Ribeiro garantiu esta sexta-feira um lugar na final de 100 metros mariposa no Campeonato do Mundo de Natação, a decorrer em Doha, no Qatar.

O nadador português de 19 anos, que venceu a final dos 50 metros mariposa na segunda-feira, conseguiu o melhor tempo das meias-finais, terminando a prova em 51:30 segundos, um novo recorde nacional.

A anterior melhor marca já pertencia ao benfiquista, estabelecida em abril do ano passado, com 51,45 segundos.

A final decorre na tarde deste sábado, pelas 16h42.

Esta sexta-feira, e depois de ter assegurado a presença nas meias-finais dos 100 mariposa, Diogo Ribeiro não conseguiu apurar-se para as meias-finais dos 50 metros livres, conseguindo o 18.º tempo, de 22,14 segundos, a apenas dois centésimos do último apurado, o eslovaco Matej Dusa (16.º).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+