Tempo
|
A+ / A-

Morreu Kelvin Kiptum, recordista mundial da maratona

12 fev, 2024 - 00:14 • Redação com Lusa

Acidente de automóvel no Quénia matou também o treinador de Kiptum.

A+ / A-

O atual recordista mundial da maratona, Kelvin Kiptum, morreu este domingo vítima de um acidente de viação, informou a World Athetics, que revelou ainda que o treinador do corredor queniano também morreu no acidente.

"A World Athletics lamenta profundamente a notícia da morte do recordista mundial da maratona Kelvin Kiptum, que morreu num acidente de viação, aos 24 anos. O seu treinador, Gervais Hakizimana, que estava no carro com Kiptum, também morreu no acidente", revela o organismo que rege o atletismo mundial.

Kitpum era um dos valores emergentes do atletismo mundial. Fixou o recorde do mundo em 2:00.35, na sua terceira maratona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+