Tempo
|
A+ / A-

Hóquei em patins feminino

Espanha volta a derrotar Portugal e a renovar título europeu

09 dez, 2023 - 22:20 • Lusa

Equipa das quinas não conseguiu recuperar o título.

A+ / A-

A Espanha sagrou-se pela oitava vez campeã europeia feminina de hóquei em patins, ao bater na final, disputada em Olot, Espanha, Portugal por 4-0.

Num encontro em que a equipa das quinas nunca conseguiu incomodar verdadeiramente a seleção anfitriã, a Espanha chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Aina Florenza, aos 11 minutos, e de Marta Piquero, aos 15, jogadora que ampliou para 3-0, aos 45, na conversão de uma grande penalidade, enquanto Anna Casarramona fechou a contagem, aos 49.

Com mais este título, a Espanha chega aos oito troféus, o sétimo consecutivo, numa lista em que é secundada por Portugal, com três títulos, o último dos quais já data de 2001.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+