Tempo
|
A+ / A-

Piscina Curta

Diogo Ribeiro nas "meias" dos Europeus com recorde nacional dos 50 metros mariposa

08 dez, 2023 - 11:49 • Lusa

O nadador português, de 19 anos, percorreu a distância em 22,95 segundos, nos Europeus de pista curta.

A+ / A-

Diogo Ribeiro bateu, esta sexta-feira, o recorde nacional de 50 metros mariposa, assegurando a qualificação para as meias-finais dos Europeus de piscina curta, fase para a qual seguiu também Camila Rebelo, em 100 metros costas.

O nadador português, de 19 anos, nadou a distância em 22,95 segundos, em Otopeni, na Roménia, onde decorrem os campeonatos, baixando o recorde português dos 23 segundos pela primeira vez e superando o anterior máximo, de 23,16, estabelecido por Fernando Silva em 23 de outubro de 2021, em Doha.

A marca constituiu o 12.º melhor tempo das eliminatórias e vai permitir a Diogo Ribeiro (que bateu o recorde nacional de 100 metros mariposa no primeiro dia de competição), disputar ainda esta sexta-feira as meias-finais, das quais Miguel Nascimento ficou afastado, ao obter a 21.ª marca, com 23,42 segundos.

Camila Rebelo, que já bateu por três vezes o recorde nacional de 200 metros costas e foi quinta classificada na final da prova, voltou a apurar-se para as meias-finais, na prova do hectómetro, concluída em 59,20 segundos, o 13.º melhor registo das eliminatórias.

A prova de 100 metros mariposa não produziu resultados tão positivos para Portugal, uma vez que Mariana Cunha e Ana Guedes falharam a qualificação para as "meias", ao terminarem com o 18.º (ainda assim segunda reserva) e 24.º tempos, respetivamente, com 58,54 e 59,55 segundos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+