Tempo
|
A+ / A-

Sébastien Bertrank sucede a Patrice Lagisquet na seleção de râguebi

12 out, 2023 - 22:01 • Lusa

A oficialização foi esta quinta-feira à noite. Portugal conseguiu o primeiro empate e a primeira vitória num Mundial da modalidade.

A+ / A-

O francês Sébastien Bertrank foi anunciado como selecionador de râguebi de Portugal, sucedendo no cargo ao compatriota Patrice Lagisquet, confirma a Federação Portuguesa de Rugby.

Bertrank, de 53 anos, integrou anteriormente os quadros da Federação Francesa de Râguebi, onde foi treinador da seleção de juniores e da seleção feminina daquele país, antes de assumir o cargo de diretor desportivo do Carcassonne, em 2011.

No último ano, o futuro treinador dos “lobos” desempenhou o cargo de Coordenador de Formação do Centro de Recursos, Conhecimento e Desempenho Desportivo de Montpellier.

Como jogador, Sébastien Bertrank foi médio de abertura e defesa de clubes do Top 14 como Brive (1988-1990), Montferrand (1990-1992 e 1996) e Ussel (1992-1995), tendo jogado pelas seleções francesas escolar, júnior, esperanças e militar.

O técnico sucede no comando da seleção portuguesa a Patrice Lagisquet, que ocupava o cargo desde 2019 e conduziu os “lobos” à primeira vitória de sempre num Mundial de râguebi, sobre as Fiji (24-23), no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+