A+ / A-

Seleção de râguebi será homenageada durante o Portugal-Eslováquia de futebol

10 out, 2023 - 22:20 • Redação

Seleção nacional chegou esta noite a Lisboa e foi recebida por centenas de adeptos. Novo selecionador está definido e será francês, mas ainda não foi anunciado.

A+ / A-

A seleção nacional de râguebi estará no Estádio do Dragão, na próxima sexta-feira, para ser homenageada durante o Portugal-Eslováquia de futebol.

A revelação foi feita por Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado após a participação no Campeonato do Mundo.

"O Dr. Fernando Gomes convidou e querem homenagear o râguebi. Os jogadores que estão em Portugal vão ao Porto para ser homenageados pelo futebol. É inédita esta ligação do futebol ao râguebi. Sabem o que é o desporto. Quero agradecer ao presidente", revelou.

Centenas de adeptos esperavam pela seleção no Aeroporto Humberto Delgado. O dirigente acredita que é preciso que a modalidade cresça para lá de Lisboa..

"Temos que tirar o râguebi de Lisboa. Ir ao Porto, Algarve, Braga, Guimarães. Mas precisamos de dinheiro", diz. Carlos Amado da Silva nega, no entanto, um ultimato ao estado.

"O Estado tem ajudado. O secretário de Estado e a ministra ficaram encantados. O Mundial de râguebi é o terceiro maior evento mundial, com estádios cheios", explica.

A prestação história de Portugal, com a primeira vitória de sempre num Mundial com uma equipa composta por vários jogadores amadores, poderá impulsionar a modalidade.

"De certeza que vamos ter mais gente a jogar. As bolas não são todas redondas, mas precisamos de mais. É preciso divulgar o râguebi. Estamos em 13.º do 'ranking' mundial, é uma grande responsabilidade, mas para manter precisamos de outros apoios que não temos. Agora mostramos mais", atira.

Novo selecionador definido, mas só anunciado na próxima semana

Patrice Lagisquet deixou o comando técnico da seleção nacional e será substituído por outro francês, mas Carlos Amado da Silva ainda não pode revelar o nome porque a equipa técnica não está totalmente fechada.

"Treinador está definido, mas só posso revelar para a semana. Será francês, quero continuação. É um tipo de jogo que se adequa, conhecem a maioria dos jogadores que lá estão e outros para lá irão. O selecionador é que não quis continuar. Não há outro Lagisquet, é de craveira ímpar. Ele era campeão do mundo com outra equipa", atira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    12 out, 2023 Trofa 07:44
    Vão ser homenageados? faz sentido? ganhamos um jogo do mundial, e parece que somos campeões, quando tinham possibilidade de ganhar pelo menos mais um jogo. é logico que se fica contente, mas todo este teatro...

Destaques V+