Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo e Costa felicitam seleção de râguebi pela vitória histórica

08 out, 2023 - 23:01 • Redação com Lusa

Portugal, que tinha empatado com a Geórgia e perdido com País de Gales e Austrália, termina a sua participação com o quarto lugar no grupo, com seis pontos, enquanto País de Gales, primeiro com 19, e as Fiji, em segundo com 11, seguem para os quartos de final.

A+ / A-

O primeiro-ministro português, António Costa, congratulou este domingo a seleção portuguesa de râguebi pela "notável vitória" sobre as Ilhas Fiji (24-23), a primeira num mundial, a culminar o "extraordinário campeonato" protagonizado pelos "lobos".

"A notável vitória de hoje culmina o extraordinário campeonato que a Seleção Nacional de Râguebi disputou com alegria, determinação e ambição. Vivam os Lobos!", escreveu, na rede social X (antigo Twitter).

Também Marcelo Rebelo de Sousa "felicita calorosamente" a seleção nacional pela vitória na partida contra as Ilhas Fiji.

"Foi um passo muito importante para a afirmação do râguebi português abrindo perspetivas para futuros êxitos", lê-se, em nota publicada no site da Presidência da República.

"O Presidente da República agradece, em nome de Portugal e dos portugueses, pela forma como honraram o nosso País, deixando uma palavra de enorme apreço à nossa Comunidade em França e a todos os que apoiaram, desde a primeira hora, a nossa seleção", refere, ainda.

Portugal venceu este domingo as Fiji num jogo da última jornada do Grupo C, realizado em Toulouse, que estava empatado 3-3 ao intervalo, e que se decidiu a favor da seleção lusa com os ensaios de Storti, de Francisco Fernandes e de Rodrigo Marta, já perto do fim.

Portugal, que tinha empatado com a Geórgia e perdido com País de Gales e Austrália, termina a sua participação com o quarto lugar no grupo, com seis pontos, enquanto País de Gales, primeiro com 19, e as Fiji, em segundo com 11, seguem para os quartos de final.

A Austrália acaba em terceiro, também com 11 pontos, e está fora da competição que decorre em França, tal como a Geórgia, que ficou em quinto e último com três.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+