Tempo
|
A+ / A-

Paris 2024

Ginasta Filipa Martins apura-se para os Jogos Olímpicos

02 out, 2023 - 21:53 • Redação

Com o apuramento na ginástica, Portugal assegura participação em oito modalidades diferentes nos Jogos Olímpicos de Paris.

A+ / A-

A ginasta portuguesa Filipa Martins assegurou, esta segunda-feira, presença nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

A atleta conseguiu o apuramento com o 27.º lugar na qualificação do Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, que está a decorrer em Antuérpia, na Bélgica. Filipa Martins conseguiu uma de 14 vagas individuais após terem sido contabilizadas as quotas para equipas.

FIlipa Martins, de 27 anos, vai participar nos Jogos Olímpicos pela terceira vez na carreira. No Rio de Janeiro, em 2016, foi 37.ª classificada, e 43.ª em Tóquio, em 2020.

Com a qualificação de Filipa Martins, Portugal tem agora assegurada presença em oito modalidades nos Jogos Olímpicos. A ginástica junta-se ao atletismo, canoagem, ciclismo, natação, surf, tiro com armas de caça e vela.

Para já, Portugal tem assegurada a participação em 20 provas: quatro no atletismo, três na canoagem, uma no ciclismo, uma na ginástica, seis na natação, uma no surf, uma no tiro com armas de caça e três na vela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+