A+ / A-

Futebol de Praia. Portugal termina fase de grupos a golear a Grécia

07 jul, 2023 - 18:12 • Diogo Camilo

Já com o apuramento para os quartos-de-final assegurado, a seleção nacional goleou a Grécia por 5-1 e vai medir forças com a Dinamarca na fase a eliminar.

A+ / A-

A seleção nacional de futebol de praia venceu esta sexta-feira a Grécia por 5-1 no último encontro da fase de grupos da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo da modalidade.

Já com a presença nos quartos-de-final assegurada, Portugal chegou ao Aquatic Palace, em Baku, no Azerbaijão, com a ambição de alcançar o pleno de vitórias.

Depois de um primeiro tempo sem golos, Bê Martins abriu o marcador, seguido de Jordan Santos e novamente de Bê Martins. No último tempo, Rodrigo Pinhal marcou o 4-0, antes da Grécia reduzir. O último golo apareceu por Bernardo Lopes.

Com a vitória, Portugal fecha o Grupo C no primeiro lugar e irá medir forças com a Dinamarca nos quartos-de-final, no domingo.

Os vencedores da fase a eliminar conquistam o acesso ao Campeonato do Mundo, que se irá realizar nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+