Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Poznan, Polónia

Taça do Mundo de canoagem. Fernando Pimenta conquista prata em K1 500 metros

28 mai, 2023 - 11:37 • Lusa

Pimenta, que há duas semanas tinha alcançado o ouro na distância na ronda inaugural da Taça do Mundo, na Hungria, ficou agora em segundo lugar na Polónia.

A+ / A-

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou este domingo a medalha de prata na prova de K1 500 metros da segunda etapa da Taça do Mundo de canoagem, que decorre em Poznan, na Polónia.

Pimenta, que há duas semanas tinha alcançado o ouro na distância na ronda inaugural da Taça do Mundo, na Hungria, ficou agora em segundo, em 01:41.87 minutos, a 0,32 segundos do vencedor, o checo Josef Dostal, enquanto o dinamarquês Rene Holten Poulsen completou o pódio.

Esta é a segunda medalha do canoísta natural de Ponte de Lima em Poznan -- e a segunda de Portugal na Polónia - depois de no sábado também ter arrecadado uma prata, em K1 1.000 metros, distância em que conquistou o bronze olímpico em Tóquio2020.

Ainda hoje, Pimenta vai disputar a final de K2 500 metros misto, juntamente com Teresa Portela, a partir das 11:33 (horas de Lisboa), antes de participar na prova de K1 5.000 metros, às 14:35, em que também estará presente João Duarte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+