Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Borges fecha "top-80" do ténis mundial

29 mai, 2023 - 10:48 • Redação

O número nacional cai quatro posições. Carlos Alcaraz preserva a liderança do "rankng".

A+ / A-

Nuno Borges, número um do ténis nacional, caiu quatro lugares e surge a fechar ao "top-80" no "ranking" mundial, esta semana.

O tenista português espera subir do 80.º lugar, após a participação em Roland Garros, onde já passou à 2.ª ronda, depois de derrotar o norte-americano John Isner. Na próxima eliminatória terá pela frente o vencedor do encontro entre Bernabé Zapata Miralles e Diego Schwartzman.

Frederico Ferreira Silva é o número dois nacional, tendo caído cinco posições, na mais recente atualização do "ranking, para o lugar 230. João Sousa continua em queda, está no lugar 260.

Na frente, registo apenas para uma troca no "top-10", com o norte-americano Taylor Fritz a subir ao oitavo lugar e o italiano Jannik Sinner a descer para nono. O espanhol Carlos Alcaraz preserva a liderança, com o russo Daniil Medvedev no segundo lugar e o sérvio Novak Djokovic no terceiro posto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+