Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

João Almeida cai para terceiro da geral do Giro à 18.ª etapa

25 mai, 2023 - 16:07 • Redação

Ciclista português perde tempo para o camisola rosa, Geraint Thomas, e para o novo segundo classificado, Primoz Roglic.

A+ / A-

João Almeida caiu para o terceiro lugar da classificação geral individual da Volta a Itália, esta quinta-feira, na 18.ª etapa, em que perdeu tempo para o camisola rosa, o britânico Geraint Thomas (INEOS), e para o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), agora segundo.

O ciclista português, da UAE Team Emirates, sofreu um ataque de Roglic e Thomas a menos de seis quilómetros da meta. Batalhou e, a certa altura, conseguiu recuperar grande parte do tempo perdido e ficar a apenas quatro segundos. No entanto, nos metros finais, os dois rivais voltaram a dar um esticão e João não conseguiu responder.

No final, Almeida perdeu 21 segundos para Thomas e Roglic. Fica a 39 segundos do líder da geral e a dez do segundo classificado.

A etapa foi ganha pelo italiano Filippo Zana (Jayco-AlUla), que fugiu com o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) e, ao "sprint", alcançou a vitória.

A 19.ª etapa, a última de montanha, que arranca em Longarone, é também muito complicada: tem duas contagens de montanha de segunda categoria e três de primeira, uma delas uma escalada de três quilómetros até à meta, localizada nos três picos de Lavaredo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+