Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Francisco Cabral desce três posições no "ranking" de pares

08 mai, 2023 - 09:58 • Redação

Nuno Borges cai 58 lugares, Jaime Faria alcança a melhor colocação da carreira.

A+ / A-

Francisco Cabral caiu três lugares no "ranking" ATP de duplas, em ténis, depois de na semana passada ter chegado à final do Challenger de Aix-en-Provence, em França, no regresso à parceria com Nuno Borges.

O tenista portuense é o agora o 55 do mundo e preserva o estatuto de melhor português na variante. Nuno Borges deu um "trambolhão" na classificação, com uma queda de 58 lugares, para a posição 180. João Sousa volta a ser o número dois nacional, no lugar 141, apesar de ter perdido quatro postos.

Nota para Jaime Faria, que atinge o seu melhor "ranking" de sempre, em pares. O jovem tenista, de 19 anos, entra no "top-300", ganha 15 posições e está no lugar 295. Nas últimas semanas, Faria chegou à final de um ITF em Itália e às meias-finais de um torneio da mesma categoria, em Espanha.

Na frente do "ranking" de pares continuam o neerlandês Wesley Koolhof e o britânico Neil Skupski. No terceiro posto mantém-se o norte-americano Austin Krajicek.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+