Tempo
|
A+ / A-

Natação

Diogo Ribeiro bate recorde nacional e é o primeiro português confirmado nos Jogos Olímpicos

30 mar, 2023 - 14:13 • Redação

Jovem nadador de 18 anos registou marca suficiente para confirmar apuramento para os próximos Jogos Olímpicos, em Paris, em 2024.

A+ / A-

O jovem nadador Diogo Ribeiro é o primeiro atleta português confirmado nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

O atleta do Benfica foi o mais rápido nas eliminatórias de 50 metros livres, no Campeonato Nacional Open, na Madeira, onde quebrou o recorde nacional.

Diogo Ribeiro, de apenas 18 anos, registou o tempo de 21,87 segundos e bateu o registo que era de Miguel Nascimento (21,90s) que ficou no terceiro lugar e poderá ainda também confirmar presença em Paris este fim-de-semana. Em segundo lugar ficou o ucraniano Andriy Govorov, do Vitória de Guimarães.

A marca registada apura também Diogo Ribeiro para o Campeonato do Mundo, que se realiza ainda este ano no Japão, tal como Miguel Nascimento.

Esta tarde, a partir das 17h00 nadam-se as primeiras finais do Nacional absoluto: 50m livres, 50m costas e 200m mariposa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+