Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Cunha

"Há mais jovens a praticar râguebi devido ao sucesso das seleções"

29 mar, 2023 - 14:26

António Cunha, o responsável pela organização do Portugal Rugby Youth Festival considera que, para além deste evento, que decorre no próximo fim de semana, o êxito das seleções portuguesas, leva mais jogadores a praticar a modalidade.

A+ / A-

O Estádio Universitário de Lisboa recebe, nos dias 1 e 2 de abril o Portugal Rugby Youth Festival, que é um dos eventos que mais têm promovido a modalidade. António Cunha é o responsável da organização e, em Bola Branca, destaca os números que envolvem o evento e os seus objetivos.

"São 95 equipas nacionais e estrangeiras, 2.800 jogadores, sendo 250 jogadoras. Mais de 300 jogos com 30 árbitros, 400 pessoas a trabalhar no evento, e espera-se entre 15 e 20 mil espectadores. Esta é a 15.ª edição e o grande objetivo do evento é o desenvolvimento do jovem jogador nacional, através do contacto com equipas vindas do estrangeiro com maior reputação", revela.

Para além do evento do fim de semana, António Cunha diz que há mais jovens a praticar râguebi devido aos feitos das seleções e das equipas portuguesas.

"Esta vaga de sucesso das seleções nacionais, e também com este nosso festival que contribui, e muito, para o início da prática da modalidade. É verdade que neste momento existe um aumento significativo de jovens interessados na prática do râguebi", destaca.

Nesta entrevista à Renascença, António Cunha destaca os feitos do râguebi português.

"O râguebi nacional está de parabéns. Conseguimos o apuramento para a fase final do Mundial, atingimos a final do European Nations Cup. No feminino, subimos de divisão no Campeonato da Europa e o Belenenses ganhou a Taça Ibérica, que se disputa entre o campeão português e o campeão espanhol", conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+