A+ / A-

Ciclismo

João Almeida sobe ao pódio na Volta à Catalunha

24 mar, 2023 - 18:41 • Lusa

Português ficou em terceiro lugar na quinta etapa da prova e subiu ao terceiro lugar da classificação geral.

A+ / A-

O ciclista português João Almeida (UAE-Emirates) subiu ao terceiro lugar da Volta à Catalunha após a quinta etapa, vencida pelo esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

Roglic completou os 176,6 quilómetros entre Tortosa e Lo Port, que terminaram numa subida de categoria especial ao Mirador del Portel, com o tempo de 04:27.41 horas, à frente do belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), segundo, a seis segundos, e de Almeida, terceiro, a 12.

Na geral, Roglic continua na frente, agora com 10 segundos de vantagem em relação a Evenepoel, enquanto Almeida subiu ao terceiro posto, a 1.02 minutos do esloveno.

Já dentro do último quilómetro, o ciclista luso atacou, tentando surpreender os rivais, mas teve resposta pronta de Roglic e Evenepoel e, quando os rivais aumentaram o ritmo, foi acabou por ceder.

Roglic e Evenepoel seguiam juntos, mas o esloveno acelerou nos últimos 100 metros e o belga pagou o esforço, acabando por perder alguns segundos.

Ivo Oliveira, o outro português da UAE-Emirates na Catalunha, terminou a etapa de hoje no 152.º posto e está agora no 155.º na classificação geral, já a mais de uma hora do primeiro.

No sábado, corre-se a sexta etapa, com uma ligação 174,1 quilómetros entre Martorell e Molins de Rei.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+