Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Natação Adaptada

Marco Meneses bate recorde do mundo dos 50 metros costas

17 mar, 2023 - 22:06 • Lusa

O nadador paralímpico português nadou a distância em 31,47 segundos. Tirou nove centésimas ao máximo anterior.

A+ / A-

O nadador paralímpico português Marco Meneses bateu, esta sexta-feira, o recorde do mundo dos 50 metros costas para atletas S11, nadando a distância em 31,47 segundos no World Series da Grã-Bretanha.

Em Sheffield, o paralímpico conseguiu vencer todos os nadadores em prova e bater os 31,58 segundos que o checo David Kratochvil tinha fixado há cinco dias, em Itália.

“Estou muito contente com este recorde do mundo, foi um pouco inesperado. Era um recorde difícil de bater”, declarou o luso, citado pela Federação Portuguesa de Natação.

O atleta do Crasto, filiado na categoria para pessoas cegas ou com problemas graves de visão, bateu aos pontos, nas World Series, os restantes nadadores, à frente do brasileiro Araújo dos Santos, S2, segundo, e do japonês Kubota Kota, S8, terceiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+