Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Judo

Bárbara Timo conquista ouro no Grand Prix de Portugal

28 jan, 2023 - 17:35 • Redação com Lusa

Judoca portuguesa derrotou brasileira na final.

A+ / A-

A judoca Bárbara Timo, de 31 anos, conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Judo de Portugal na categoria -63kg.

Na final, disputada em Almada, a atleta do Benfica derrotou a brasileira Gabriella Moraes devido a uma ação perigosa da adversária.

"Entrámos nesta prova a pensar na preparação, para ganhar ritmo, e que grande ritmo que conquistámos! Claro que eu entro sempre para ganhar, mas pensei muito luta a luta e acho que foi assim que consegui o ouro. Estava muito concentrada e não olhava só o final", referiu a judoca portuguesa.

Timo era terceira cabeça de série do torneio de qualificação olímpica e 16.ª do "ranking" mundial.

Já na sexta-feira, Catarina Costa fez o melhor resultado do dia para a seleção portuguesa, com um quinto lugar.

Num dia em que estiveram 12 judocas portugueses em ação no Grand Prix, só Bárbara Timo conseguiu entrar na luta pelas medalhas, apesar da presença dos atletas do programa olímpico João Fernandes e Anri Egutidze, ambos na categoria de -81 kg.

João Fernando (-81 kg) fez três combates, perdendo já nos oitavos de final diante do moldavo Mihail Latisev, enquanto Anri Egutidze caiu no segundo combate, diante do israelita Sagi Muki, já no 'golden score' e lamentou "um erro tático nos últimos segundos" que deitou tudo a perder, mas também se queixou da arbitragem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+