Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Andebol

Miguel Laranjeiro orgulhoso pela prestação da seleção no mundial

23 jan, 2023 - 13:00 • José Barata

O presidente da Federação de Andebol de Portugal elogia em Bola Branca os Heróis do Mar que já trabalham a pensar no europeu do próximo ano.

A+ / A-

Portugal falhou o apuramento para os quartos de final do Mundial de Andebol, mas a prestação da equipa de Paulo Pereira não desiludiu o presidente da federação.

"Fiquei com orgulho nos jogadores e na equipa técnica, que mais uma vez mostraram que Portugal por direito próprio está nestas fases finais. E poderia ter, até pela qualidade que demonstrou, chegado mais longe. O jogo com a Suécia foi extraordinário, num pavilhão cheio com 12 mil suecos e alguns portugueses. Portugal jogou contra uma grande equipa, campeã da Europa, e demonstrou que poderia ter todo outro resultado", afirma, em entrevista à Renascença.

Os Heróis do Mar perderam com a Suécia (32-30), quando precisavam pelo menos de um empate. Passada a participação no Mundial , Miguel Laranjeiro aponta para os novos desafios e com um Europeu pela frente.

"Os portuguese podem esperar comprometimento, seriedade e ambição desta seleção. Estamos quase a meio do apuramento para o europeu do próximo ano, e está muito bem encaminhado, com vitórias. Com a participação no europeu, é a sexta competição consecutiva de alto nível que a seleção estará presente, o que era um dos objetivos da federação, que a seleção estivesse de forma regular nas fases finais, e é isso que está ser conseguido", conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+