Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Korda surpreende e elimina Medvedev no Open da Austrália

20 jan, 2023 - 14:32 • Lusa

Medvedev foi finalista das últimas duas edições da prova.

A+ / A-

O tenista russo Daniil Medvedev, finalista das duas últimas edições do Open da Austrália, foi afastado na terceira ronda do primeiro "major" da temporada, ao perder com o norte-americano Sebastian Korda em três "sets".

O antigo número um do mundo, que ocupa atualmente a oitava posição do ranking ATP, perdeu pelos parciais de 7-6 (9-7), 6-3 e 7-6 (7-4) diante do 31.º da hierarquia, num encontro que durou três horas na Arena Rod Laver.

O filho do antigo tenista checo Petr Korda, que conquistou o Open da Austrália em 1998, vai agora defrontar no oitavos de final o polaco Hubert Hurkacz (número 11 mundial), que eliminou o canadiano Denis Shapovalov (22.º).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+