Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mahiedine Mekhissi, detentor de três medalhas olímpicas, termina carreira

04 jan, 2023 - 12:27 • Lusa

"Vou parar porque já não tenho vontade de continuar. Já não gosto de treinar. Achei que era a altura de dizer chega", explicou Mekhissi, de 37 anos, ao "L'Équipe".

A+ / A-

O francês Mahiedine Mekhissi, detentor de três medalhas olímpicas na prova de 3.000 metros obstáculos, vai terminar a carreira, revelou o atleta em entrevista publicada no diário desportivo francês "L'Équipe", esta quarta-feira.

"Vou parar porque já não tenho vontade de continuar. Já não gosto de treinar. Achei que era a altura de dizer chega", explicou Mekhissi, de 37 anos, que pretende "seguir em frente e fazer algo diferente" no futuro.

O atleta francês, que ainda é o recordista europeu dos 3.000 metros obstáculos (8.00,09 minutos, estabelecido em 2013), conquistou duas medalhas de prata olímpicas, em Pequim2008 e Londres2012, e uma de bronze, no Rio2016, tendo ainda duas medalhas de bronze em Mundiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+