Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Remco Evenepoel vai correr a Volta a Itália em 2023

30 nov, 2022 - 12:02 • Lusa

Belga de 22 anos venceu a última Volta a Espanha e apresenta a sua candidatura à conquista do Giro.

A+ / A-

O belga Remco Evenepoel (QuickStep-Alpha Vynil), campeão do mundo de ciclismo de fundo, vai correr a Volta a Itália em 2023, anunciou o vencedor da última Volta a Espanha.

Numa vídeo publicado na rede social Instagram, o belga, de 22 anos, revelou estar em Itália a fazer reconhecimento de algumas das etapas da prova transalpina, que se corre de 06 a 28 de maio de 2023.

"Vou correr o Giro em 2023, estou muito entusiasmado. Vai ser uma edição especial, em que vou correr com a camisola arco-íris [símbolo de campeão do mundo]", disse.

Evenepoel fez a sua estreia em Grandes Voltas no Giro de 2021, quando partilhou a liderança com o português João Almeida, numa prova em que chegou a ser segundo, mas que abandonou antes da 18.ª tirada.

Na sua segunda Grande Volta, Evenepoel impôs-se com autoridade na Vuelta de 2022, que liderou desde a sexta etapa, terminando com 2.02 minutos de avanço sobre o espanhol Enric Mas (Movsitar).

Entre as vitórias que o belga já conquistou na sua curta carreira contam-se os triunfos finais na Volta ao Algarve de 2020 e 2022.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+