Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Nuno Borges avança para a segunda ronda do Maia Open

29 nov, 2022 - 23:25 • Redação com Lusa

Gonçalo Oliveira também venceu na estreia no torneio de ténis.

A+ / A-

Nuno Borges e Gonçalo Oliveira asseguraram, esta terça-feira, a qualificação para a segunda ronda do Maia Open, torneio do circuito Challenger que está a decorrer no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

De regresso ao torneio da sua cidade, onde foi semifinalista e finalista na edição dupla de 2021, o número 93 mundial precisou de apenas 54 minutos para eliminar o uzbeque Denis Istomin, 431.º classificado ATP, mas antigo 33.º colocado, em dois "sets", com os parciais de 6-3 e 6-0.

Gonçalo Oliveira, agraciado com um "wild card" para o quadro principal, teve tarefa mais complicada diante do sérvio Nikola Milojevic (293.º ATP) e só ao fim de três parciais (5-7, 6-3 e 6-0) garantiu o apuramento.

Borges marcou duelo com o vencedor do encontro entre o compatriota Pedro Sousa e o ucraniano Uleksii Krutykh. Oliveira, que figura no 485.º lugar na hierarquia ATP, vai medir forças na segunda ronda com o austríaco Jurij Rodionov (120.º).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+