Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting e Benfica ainda sonham na Liga Europeia de andebol

29 nov, 2022 - 22:33 • Lusa

Leões vencem e sobem ao quarto lugar do grupo, dentro da zona de apuramento para os oitavos de final. Encarnados perdem, mas seguram-se.

A+ / A-

O Sporting, que venceu, esta terça-feira, na receção aos húngaros do Balatonfuredi, e o Benfica, apesar da derrota em casa dos suíços do Kadetten, continuam bem colocados para assegurar um lugar nos oitavos de final da Liga Europeia de andebol.

No Pavilhão João Rocha, os leões não se deixaram surpreender por uma das equipas situadas abaixo na classificação, num encontro que chegou empatado 17-17 ao intervalo. O Sporting ganhou depois um ligeiro ascendente e foi-se mantendo na frente do marcador, concluindo a partida com três golos de vantagem (35-32).

O Sporting encontra-se no quarto lugar, o último de acesso à próxima fase, com quatro pontos, à frente de Balatonfuredi e Alpla (Áustria), quinto e sexto, respetivamente, sem qualquer ponto. O grupo é liderado pelos croatas do Nexe, com oito pontos.

O Benfica, campeão em título, somou a segunda derrota na competição, ao perder em casa do Kadetten Schauffhausen por 26-25, mas mantém-se dentro dos quatro primeiros, que seguem para a fase a eliminar.

O jogo esteve sempre muito equilibrado, tendo os encarnados chegado ao intervalo em vantagem (13-12). Quase arrancavam um empate da Suíça, dado que perderam o embate na última jogada do encontro.

Com esta derrota, o Benfica segue em quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos, à frente do duo formado pelos eslovacos do Tatran Presov e os húngaros do Veszprém Felsoors, ainda sem qualquer ponto, num grupo comandado pelos franceses do Montpellier, com oito.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+